O telecentro da Câmara de Vereadores de Guaíba/RS foi iniciativa do Presidente Jose Evaristo Campeão e teve inicio no ano de 2006. Além de prover o acesso à internet para quem não possui computador em casa, o projeto estima fazer com que os cidadãos tenham maior contato com a casa legislativa da cidade. O local possui apenas 3 máquinas e cada usuário tem direito a 30 minutos de uso. "O telecentro é de uso exclusivamente cultural e para pesquisas escolares, acesso a correio eletrônico e demais atividades que facilitam a vida do internauta", declara a assessora administrativa, Vera Lúcia. O acesso a redes sociais, como o Orkut, e chats não é permitido. Segundo a assessora, a medida é tomada para que todas as pessoas que procuram a câmara possam utilizar o serviço: "Quando a pessoa entra em sites de relacionamento acaba ficando por horas. Nós não somos uma lan-house", afirma.


Mais que um simples local de acesso ao mundo virtual, o telecentro é o início da vida digital de muitas pessoas: "É importante que todos, hoje em dia, tenham acesso à informação em tempo real e possam usufruir de meios mais rápidos e eficientes", comenta Vera.
O número de computadores disponíveis é mínimo perto da demanda por acesso e muitas pessoas acabam desistindo. Para resolver este problema um novo telecentro está sendo construido na biblioteca pública da cidade por iniciativa da prefeitura. Segundo a Assistente Administrativa responsável pela coordenação de atendimento ao público, Rosimere Alvear, a população poderá utilizar os computadores gratuitamente a partir da segunda quinzena de novembro.
Veja no mapa a localização da Câmara de Vereadores de Guaíba, onde fica o Telecentro:
Exibir mapa ampliado
Nenhum comentário:
Postar um comentário